Prefeituras de Turiaçú, Cândido Mendes, Godofredo Viana, Luís Domingues, Carurapera, Amapá, Junco, Maracaçumé e outros municípios precisam formalizar sua adesão ao programa "Maranhão Digital"
As prefeituras dos 217 municípios do Maranhão precisam formalizar sua adesão ao convênio do programa "Maranhão Digital", assinado pelo governador Carlos Brandão, pelo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e prefeito de Bacabal, Roberto Costa, e pelo presidente da Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema), Sérgio Sombra, durante a solenidade de abertura do Encontro de Prefeitos e Prefeitas do Maranhão.
A iniciativa visa modernizar a gestão pública municipal permitindo o compartilhamento da base de dados da Jucema, assim como a emissão automática de licenças para os empreendedores sem custos para as prefeituras.
Para obter acesso à base de dados da Jucema, as prefeituras precisam formalizar sua adesão ao convênio e assim ter informações estratégicas sobre o perfil empresarial local, fundamentais para planejar investimentos e implementar políticas de geração de emprego e renda mais eficazes.
De acordo com o presidente da Jucema, Sérgio Sombra, essa etapa do Maranhão Digital fortalece as prefeituras com ferramentas práticas para agilizar a emissão e renovação de licenças, atraindo investimentos e gerando emprego. “A partir de agora todos os 217 municípios maranhenses estão aptos a aderir a essa facilidade coordenada pela Junta Comercial”, explicou o gestor.
A meta é que, até dezembro de 2025, todos os municípios estejam compartilhando sua base de dados e emitindo licenças exclusivamente pelo Maranhão Digital, transformando a gestão pública e impulsionando o desenvolvimento econômico no estado.
Comentários
Postar um comentário