Vereadora Eniedes Costa apresenta prestação de contas do 1° período de 2023 com 20 indicações

A vereadora Eniedes Costa de Cândido Mendes, apresentou ao público na última sessão da Câmara Municipal, sua prestação de contas, referente às suas atividades parlamentares no primeiro período de 2023. 

"Faço em respeito ao povo que me outorgou este mandato, para aqui representá-lo e defender os seus interesses e direito. Portanto, não faço mais que a minha obrigação, prestar contas da ações desenvolvidas neste mandato, que não é meu, e sim do povo".

Nesse sentido, elenco as seguintes proposições de minha autoria nesta casa, no primeiro período legislativo deste ano de 2023:

  1. Pavimentação da Rua da Mangueira.
  2. Aquisição de local para destinação do lixão público no povoado Barão de Tromaí.
  3. Implantação do serviço público de coleta de lixo para o povoado Barão de Tromaí.
  4. Recuperação e melhoramento da Rua Elias Tromps.
  5. Recuperação e melhoramento da Rua Agenor Costa.
  6. Construção/implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Maneco Lima.
  7. Incluir "Prevenção à violência doméstica" como tema transversal no currículo básico das escolas municipais.
  8. Implantação do serviço de coleta de lixo na comunidade de Águas Belas.
  9. Recuperação da grade de proteção (parte superior), do Palco Central da Praça Sen. Candido Mendes.
  10. Implantação de redutores de velocidade (quebras molas) com placas de sinalizações nas comunidades de Estandarte, São José dos Portugueses, Barão de Tromay e Aguas Belas.
  11. Empiçarramento e melhorias nas estradas: Águas Belas (Rio Maracaçumé), Águas Belas-Vila Bom Jesus, Águas Belas-Altos dos Leites; Águas Belas-Duas Antas.
  12. Recuperação da estrada de acesso a Sete Voltas-São Benedito.
  13. Construção de Ponte sobre o rio Corrente dos Leites (Altos dos Leites).
  14. PROJETO DE LEI – Proibição de cobrança e taxa de religação de energia elétrica e de água no município de Cândido Mendes, em caso de corte de fornecimento por falta de pagamento.
  15. PROJETO DE LEI – Institui a política de transparência ativa e dados abertos das escolas públicas do município de Candido Mendes.
  16. PROJETO DE LEI – Reconhece como patrimônio cultural de natureza imaterial, a Marcha para Jesus, realizado no dia da Bíblia, no 2º Domingo de Dezembro.
  17. Indicação para reforma geral da Escola Manoel Miranda Lopes do povoaodo Águas Belas.

Todos estes pleitos, foram encaminhados ao Prefeito Municipal, a quem compete o atendimento, a execução e, no caso dos projetos de leis, a sanção dos mesmos.

Também encaminhei outros pleitos a órgãos do Governo do estado, solicitando importantes benefícios para a população candidomendense, como os seguintes:

  1. Solicitação da Unidade Móvel da Carreta da Mulher, junto à Secretaria de estado da Mulher.
  2. Solicitação de uma Estação Tech (para os nossos estudantes), junto à Secretaria de estado da Ciência e Tecnologia e inovação.
  3. Solicitação da implantação do IEMA (Escola de Tempo Integral), junto à Secretaria de estado da Educação - SEDUC.

"Aqui tenho cumprido com o meu dever, apresentando ao Poder Executivo as demandas da sociedade, objetivando buscar benefícios para o povo de Cândido Mendes junto aos nossos parceiros deputados e Governo, por meios dos secretários. E apesar dos problemas enfrentamos, este primeiro período foi de muitos desafios, realizações e conquistas.

Ao fazer estes esclarecimentos ou prestação de contas, não o faço para me engrandecer, mas para que a sociedade saiba o que realmente estou fazendo em seu favor, uma vez que nem todos os cidadãos comparecem às sessões desta Casa, comprovando de perto o trabalho realizado pelos Vereadores.

Aqueles que planejaram me desestabilizar, ou tirar do foco, terei que desapontá-los, pois quanto mais perseguida e provocada, mais forças tenho recebido para continuar a luta em favor de todos os candidomendenses.

Neste segundo período, o qual estamos iniciando, quero reafirmar o meu compromisso de continuar lutando pelo povo deste município, porque esse é o meu dever aqui nesta Casa e durante todo este mandato. Com a confiança em meu Deus, tenho certeza que muitas outros benefícios haveremos de conquistar para o povo de Cândido Mendes. E que a paz, a harmonia e o respeito voltem a este Parlamento!", finalizou a vereadora Eniedes Costa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais