Vereadora Eniedes Costa participa de importante agenda com o Secretário de Estado da Agricultura Familiar e representantes de vários municípios

A vereadora Eniedes Costa de Cândido Mendes, participou de uma importante reunião com o Secretário de Estado da Agricultura Familiar, Bira do Pindaré, que recebeu lideranças políticas e secretários do litoral maranhense e BR-316.

Importantes pautas foram tratadas na SAF com a presença da parlamentar e seu assessor Ewerton Costa; secretário de agricultura do município de Luís Domigues, Evandro Barroso; secretário de agricultura do município de Nunes Freire, Rubens; presidente da Associação Apicultura de Nunes Freire e o Superintendente Regional de Articulação Política da Secap, Ivanilton Cunha.

Em breve, esses municípios serão beneficiados com o FIDA (Fundo Nacional de Desenvolvimento Internacional) a ser implantado em Maracaçumé, PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) - Cândido Mendes, cadeia produtiva do açaí nos municípios e benéficos que contribuirão com a agricultura nos municípios.

Para Bira do Pindaré, grandes desafios virão com a pasta assumida e comentou: "Serei incansável nesta missão! Trabalharemos dia e noite para ampliar oportunidades, valorizar os trabalhadores/as rurais e, assim, ajudar no desenvolvimento dessa área; sobretudo no que diz respeito ao acesso à terra, a produção, comercialização e sustentabilidade ambiental do nosso estado. Levaremos também, comida saudável e de verdade para a mesa do povo maranhense e a região de vocês está inclusa nesse projeto.

De acordo com a vereadora Eniedes, ser uma líder política que representa o seu município e que está inserida em um projeto vindo da Secretária de Estado da Agricultura Familiar é de grande importância para tratar as pautas de necessidades do seu povo e concluiu: "em breve anunciaremos importantes benefícios. Obrigada Secretário Bira. Obrigado Governo do Maranhão. Obrigado meu povo candidomendense por acreditar.

Criada em 2015, a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), desempenha um papel fundamental na vida dos homens e mulheres do campo.  

Por meio de um conjunto de ações, a SAF desenvolve políticas públicas aos agricultores e agricultoras familiares de todo o Maranhão priorizando também, o apoio aos povos e comunidades tradicionais.

São políticas que contemplam desde o acesso à terra, passando pelo apoio produtivo e a comercialização dos diversos produtos oriundos da agricultura familiar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais