Vereadora Eniedes Costa vota em favor do requerimento pelo piso salarial dos profissionais da enfermagem


A vereadora Eniedes Costa votou na última sessão em favor do requerimento que solicita ao Prefeito José Bonifácio, a viabilidade para que o município de Cândido Mendes pague o piso salarial nacional dos profissionais da enfermagem, conforme a lei federal 14.434/2022, sancionada pelo Presidente Bolsonaro.

Diversos profissionais ouviram a sessão pelo rádio, acompanharam o debate e o pedido em prol da categoria. Conforme a lei, fica instituído o piso salarial para enfermeiros no valor de R$ 4.750, para técnicos de enfermagem 75% desse valor e auxiliares de enfermagem e parteiras 50%.

De acordo com a vereadora, essa é mais uma luta da classe e o reconhecimento é mais do que merecido. “O governo está fazendo justiça com a criação do piso e corrigindo uma falha, pois estes valorosos profissionais precisam ter os seus direitos garantidos. E nós enquanto Câmara damos a nossa contribuição ao trazer o debate para o plenário, acolher as reivindicações dos trabalhadores e acompanhar o processo junto à administração municipal. Agradeço aos companheiros vereadores que votaram a favor e por estarem enganjados nessa luta em prol dos enfermeiros", destacou Eniedes.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais