Duas forças femeninas são destaque no Legislativo do Litoral Maranhense

Duas vereadoras tem se destacado no litoral maranhense através de dedicação e luta em prol do seu povo, despertando olhares políticos e aderindo carisma público, resultante de um projeto que busca melhorias pros seus respectivos municípios. 

Em Luís Domingues, Kelene Queiroz (MDB), está no seu segundo mandato e já conseguiu através de indicação feita no legislativo e encaminhada ao administrativo, a praça do povoado Pedra de Fogo, o Posto de Saúde da praia de Boa Vista e atualmente, um Kit Musical completo via Governo do Estado, através do Secretário de Relações Institucionais, Enos Henrique Nogueira Ferreira, destinado a Igreja Batista na pessoa do pastor Alan Aranha.

Para além desses quesitos, mostra-se uma mulher presente nas ações municipais, tendo sua popularidade em alta e participação nos interesses da sociedade.

Posto de Saúde - Praia Boa Vista

Kelene ao lado do Governador do Estado

Praça no povoado Pedra de Fogo

Dia das Crianças 

Inauguração da Praça pública Aldo Lucena

Para a parlamentar, a avaliação é reflexo de empenho e dedicação. “Este desempenho é resultado de um trabalho que vem sendo realizado há muito tempo; fruto de dedicação às suas funções e do reconhecimento dos Luisdomingueses ao trabalho responsável e incansável que tenho feito pela Capital através do Governo do Estado e aqui no município junto ao nosso Prefeito Gilberto Braga", finalizou Kelene.

Vereadora Eniedes Costa
de Cândido Mendes 

Em Cândido Mendes, a referência feminina na Câmara é a Vereadora Eniedes Costa, filha do ex-prefeito do município, Edson Costa (Costinha), tendo passado pela Câmara dos Deputados como assessora parlamentar, hoje, está no seu primeiro mandato e legisla com fibra e coragem.

Eniedes trava uma incansável luta nas Secretárias Estaduais para levar benefícios ao seu povo, tendo alcançado cestas básicas para comunidades quilombolas, kit musical à igreja Assembleia de Deus da Vila, reforma da quadra esportiva da escola D'jalma Cruz, cursos profissionalizantes em parceria com o SENAR, apoio às atividades religiosas e causas comunitárias. Recentemente ao acompanhar o Governador Flávio Dino no município de Amapá, realizou solicitação de implantação do projeto MARATONINHA MAKER em sua cidade.

Ao lado de Felipe Camarão ao solicitar a reforma
da quadra da escola D'jalma Cruz 


Junto ao SENAR 


Recepcionado equipe do Governo 

Ao lado do Secretário Enos Ferreira e do
pastor Anderson Claro da Assembleia de Deus 

 
MARATONINHA MAKER

O Projeto Maratoninha Maker é a principal ação do eixo Educação Básica do Programa Inova Maranhão, realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão que tem a sua frente o Secretário Davi de Araújo Teles.

O projeto visa implantar nos municípios uma plataforma de ensino remoto de robótica inteiramente desenvolvida pela equipe do Inova Maranhão, plataforma esta que é gamificada, ou seja, os alunos dos mais diversos municípios do Maranhão são inseridos numa competição em que vão ganhando pontos à medida que vão passando de fases no processo de aprendizado com os desafios relacionados a soluções tecnológicas para problemas reais da cidade, do meio-ambiente e outros relacionados à vida real.

E para facilitar a inserção e acompanhamento dos alunos nessa plataforma de ensino remoto de robótica, os professores e gestores das redes escolares municipais são capacitados presencialmente pela equipe do Inova Maranhão. 

Para finalizar, a vereadora afirmou ser um grande desafio legislar com compromisso e verdade, porém, esse é seu objetivo, acreditando que a justiça supera as inverdades e tramóia politiqueiras.

Vera. Eniedes Costa (na esquerda),
Davi de Araújo Telles - Secretaria de
Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (meio)
 e Wilame Tavares diretor da escola D'Jalma Cruz.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais