Funcionários da prefeitura de Maracaçumé reclamam de atraso no pagamento do 13° salário

A Prefeitura de Maracaçumé ainda não pagou o 13º salário aos servidores públicos municipal e até a publicação dessa matéria, funcionários públicos estão chateados, contudo, pedem pra não serem identificados devido a administração vingativa do atual gestor, temendo pelos seus empregos.

A responsabilidade dos administrativo atual é do prefeito "Tio Gal" que ainda não emitiu nenhuma nota sobre a situação.

Como funciona o pagamento?

O pagamento do 13º salário é feito com base no salário de dezembro, exceto no caso de empregados que recebem salários variáveis, por meio de comissões ou porcentagens – nesse caso, o 13º deve perfazer a média anual dos valores.

Cabe ao empregador a decisão de pagar em uma ou duas parcelas. No caso de ser apenas em uma única vez, o pagamento deve ser feito até o dia 30 de novembro.

A primeira parcela deve ser paga entre 1º de fevereiro e 30 de novembro. A segunda parcela deve ser paga até o dia 20 de dezembro do mesmo ano.

Na primeira parcela, o trabalhador recebe um valor equivalente à metade do salário atual, sem descontos de impostos e benefícios. Já na segunda parcela vêm descontados o imposto de renda e contribuição ao INSS. Aqueles que pediram o adiantamento do 13º nas férias recebem apenas a segunda parcela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais