Vereadora Eniedes Costa de Cândido Mendes propaga carta com fortes revelações

A vereadora Eniedes Costa de Cândido Mendes, emitiu uma carta pública sobre o acontecimento do dia 21 de novembro de 2022, referente a uma tentativa de golpe realizada pelo poder executivo no poder legislativo do município. Na ocasião, foram extintos três mandatos de vereadores, objetivando eleger a mesa de preferência do prefeito "Facinho". O ocorrido completou um ano no ultimo dia 21 de novembro de 2023.

Em nota a parlamentar comentou: "Povo de Cândido Mendes, emito essa nota para um breve manifesto sobre os episódios, que há exatamente 1 ano abalaram as relações interpessoais entre membros do Poder Lesgislativo e o chefe do Poder Executivo, episódios nos quais, presenciei de perto e me solidarizei com os envolvidos.

  1. Toda essa situação não foi fruto da mente de nenhum dos vereadores, hoje chamados de “vereadores da oposição”, em cujo grupo me incluo. 
  2. Todos esses episódios foram protagonisados pelo chefe do Poder Legislativo da época, vereador Tairon Sousa, que a todo custo, queria “continuar manobrando” a Câmara Municipal, com suas interferências diretas e com suas manipulações, inclusive sobre os processos internos do Legislativo. (Os poderes são independentes e autônomos. Portanto, não deve haver interferência de um sobre o outro, exceto naquilo que a Lei estabelece. Fora disso, é manipulação, é imposição, é ditadura. E isto nós não aceitamos).
  3. O grupo político do atual prefeito, tem semeado “fakes news”, objetivando de toda maneira, colocar culpa em um grupo de Vereadores, plantando inúmeras inverdades. 
  4. Eu, Vereadora Eniedes Costa, não sou "adversária pessoal da atual gestão, e também, não sou aliada do “Prefeito”, no entanto, apóio todas as “ações de governos que beneficiam a cidade de Cândido Mendes” e ninguém pode afirmar ter ouvido através dos meus pronunciamentos, críticas referente ao “trabalho” que o atual gestor vem realizando no município, sobretudo no setor da infraestrutura, com construções e recuperações de estradas vicinais, construções e reformas das nossas escolas e outros.
  5. Apesar dos trabalhos feitos e limitados ao setor da infraestrutura, vivemos numa verdadeira “tirania”, com um governo “opressor”, onde pessoas e agentes públicos são tratadas com desrespeito, são constrangidos a se submeterem às vontades pessoais do chefe do Poder Executivo. Cidadãos são perseguidos, pessoas são cortadas de seus empregos quando não se submetem a determinadas condições e situações impostas. E isso é notório, é visível nesta gestão.
  6. Diante de todos esses fatos, eu Vereadora Eniedes Costa, combato tais práticas de forma veemente e me mantenho fiel às minha prerrogativas de Vereadora e Legisladora. 
  7. Em momento algum, deixei que esses episódio embaraçasse meu trabalho e meus compromissos com o povo de Cândido Mendes. Ao contrário, me fortalecí e continuei a luta pelos direitos das mulheres, da Educação, da Assistência Social, do Desporto e Lazer, da Cultura. E, diga-se de passagem, durante essa tempestade, conquistamos importantes benefícios para os diversos segmentos da população e se o objetivo era de me distrair ou tirar o foco, informo que enganaram-se erroneamente. Portanto, continuarei legislando com a proteção de Deus até o último dia deste mandato, o qual me foi outorgado por escolha pública. 
  8. Continuarei lutando para trazer mais benefícios e conquistas para o povo de Cândido Mendes. Afirmando e reafirmando meus compromissos com este mandato, sempre observando as normas legais e regimentais.
Agradeço a atenção de todos. Muito obrigada e até o próximo encontro".

Eneides Costa, vereadora de Cândido Mendes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais