Ciclistas de Cândido Mendes comemoram PL de autoria da vereadora Eniedes Costa que institui "Dia Municipal do Ciclista"

Em sessão ordinária realizada no plenário Edson Costa, foi aprovado o Projeto de Lei nº 14/2023, de autoria da vereadora Eniedes Costa (PCdoB), com a presença dos ciclistas da cidade que agradeceram a parlamentar e se mostraram muito felizes.

Por tanto, fica instituído em Cândido Mendes, o dia Municipal do Ciclista, a ser realizado anualmente em 17 de dezembro, como o Dia do Ciclísta, sendo incluídos no Calendário Oficial do Município.

Segundo o proponente, a matéria visa a difusão do uso da bicicleta como exercício físico, meio alternativo de transporte, prática de atividades de lazer, promoção da conscientização da importância do ciclismo, prática de esportes como instrumentos de qualidade de vida e o desenvolvimento do respeito entre ciclistas, motoristas e pedestres. E finalizou em seu discurso: "Agradeço a Deus por nos permitir este encontro, nos guiando e iluminando nesta jornada legislativa. Agradeço ao nosso Presidente Vereador Josenilton dos Santos pela Promulgação da lei Nº 483/2023, objeto do Projeto de Lei nº 14, de minha autoria, que institui o DIA DO CICLISTA no calendário cultural do município, a ser celebrado no dia 17 de dezembro de cada ano, a partir da promulgação da referida lei. 

Nesse importante dia, os ciclistas desta cidade se reunirão todos os anos, para confratenizarem-se e comemorarem as conquistas alcançadas nas realizações de suas atividades, como trilhas, passeios, intercâmbio, ações sociais e ambientais. O ciclismo e as ações sociais e ambientais deste grupo, tem sido de grande visibilidade nesta cidade, e por isso, merecem o reconhecimento público como atividade de relevância social, ambiental e cultural. 

Parabenizo todos os ciclistas desta cidade por este reconhecimento e conquista, desejando que o grupo continue firme com suas atividades, a qual, para além de proporcionar saúde e qualidade vida, promove importantes ações sociais e de sustentabilidade ambiental. Que Deus continue vos ajudando nesta importante missão. Muito obrigada."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais