Turiaçu: Terceira edição do "Desfile de Turbantes" no quilombo Campo Grande promove cultura e cores

A associação quilombola do povoado Campo Grande, no município de Turiaçu, promoveu nos dias 23 e 24 de setembro, a terceira edição do Desfile de Turbante, o qual, encantou o público com exuberância de cores e beleza, promovendo as tradições culturais local.

A festividade celebra a riqueza da cultura afro-brasileira e o poder do turbante como símbolo de identidade e luta. A atração sonora ficou por conta da radiola "A Impiedosa, Jah Life Prime" e os representantes do governo do estado manifestaram apoio à iniciativa.

A produtora e organizadora Valdirene Chagas, comentou sobre o sucesso do desfile e do evento: "O desfile de Turbante do Quilombo Campo Grande não apenas trouxe beleza e cor para Turiaçu, como também, deixou uma marca profunda na consciência daqueles que participaram e testemunharam essa celebração da história e da cultura afro-brasileira. É um evento que não apenas brilha, ele também educa e inspira".

Outro momento marcante foi a entrega de prêmios para os participantes nas categorias infantil, jovem e adulto. Onde os vencedores, para além de mostrarem seus talentos, receberam prêmios em dinheiro e terão a oportunidade de apresentarem suas habilidades no "Seminário Afro" que acontecerá na França (evento internacional que promove a cultura afrodescendente  globalmente).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais