Câmara Municipal de Cândido Mendes recebe da Assembleia Legislativa kit de informática para uso na Procuradoria da Mulher

O poder legislativo de Cândido Mendes participou da solenidade de entrega dos kits de informática destinados às Procuradorias da Mulher dos municípios Maranhenses, realizada na Assembleia Legislativa na manhã da terça-feira (24), a convite da Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Deputada Iracema Vale e da Procuradora da Mulher na Assemblela Legislativa, Deputada Daniella.

A iniciativa faz parte da política de incentivo do Parlamento Estadual em defesa do direito das mulheres, bem como do combate à violência e discriminação de gênero.

Estiveram presente, a vereadora Eniedes Costa (Procuradora da Mulher na Câmara Municipal de Cândido Mendes), o senhor Josenilton (vereador e presidente da Câmara Municipal), vereador Sababa Filho e o vereador Rogério Sombra.

O kit destinado pela Assembleia Legislativa contém 1 notebook samsung, 1 impressora multifuncional e um 1 smartphone, que auxiliará nas atividades da procuradoria.

De acordo com a chefe do legislativo maranhense, as Procuradorias da Mulher desempenham um papel crucial na defesa dos direitos e bem-estar das mulheres.

“São instituições defensoras da igualdade e do empoderamento. Atuar na promoção de políticas públicas e de ações educativas para mulheres e atender demandas relativas à discriminação e à violência contra a mulher estão entre suas funções vitais”, destacou Iracema Vale.

A Procuradora da Mulher da Alema, deputada Daniela, disse que o órgão institucional elaborou um protocolo com os passos para a instalação de outras procuradorias pelo estado.

“Que felicidade compartilhar a excelente notícia de que 80 procuradorias foram criadas no Maranhão. É uma grande responsabilidade e um grande privilégio estar numa posição de acolher e buscar a defesa de outras mulheres”, enfatizou.

A vereadora Eniedes Costa comentou: “Um grande passo no processo de estruturação da procuradoria da mulher na Câmara Municipal de Cândido Mendes. Estamos muito felizes pela iniciativa das deputadas Iracema Vale e Daniella. Agradeço a Deus por mais uma vitória, Ele tem me mostrado que é possível! A fé remove montanhas. Aos vereadores da casa que vontaram em mais um projeto de autoria da pequena grande guerreira, obrigado ao presidente e vereador Josenilton pelo empenho e força, aos vereadores Sababa Filho e Rogério Sombra que estiveram presente na solenidade. Aos servidores da casa: Rock Hudson, Maria Eduarda, Erica, Ivoneide e ao jurídico Dr. Caio”, finalizou.

Participaram também do ato solene, os deputados Roberto Costa (MDB), Antônio Pereira (PSB), Júlio Medonça (PCdoB), Florêncio Neto (PSB), Ricardo Rios (PSB), Rafael (PSB), Solange Almeida (PL), Francisco Nagib (PSB) e Dra Viane (PDT). Além de prefeitos e vereadores de vários municípios maranhenses.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais