São Luís: Vereadora Eniedes Costa participa de evento que reuniu mulheres de todo o país para debaterem a presença feminina nos espaços de poder


Deputada estadual Amanda
 Gentil e Ver(a) Eniedes Costa 

A vereadora Eniedes Costa do município de Cândido Mendes representou a classe feminino do poder legislativo na última terça-feira (5), no "1º Seminário Nacional de Legisladoras - Mulheres no Poder".

O evento aconteceu no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, na capital do Estado com caravanas de deputadas, senadoras, prefeitas, vereadoras, lideranças políticas e sociais do Maranhão e do Brasil. A abertura foi comandada pela presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), e pelo presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Diogo Moraes (PSB/PE), que destacaram a importância e o ineditismo do evento.

O encontro é uma iniciativa da Alema, em parceria com a Unale, e mobilizou milhares de mulheres interessadas em se aprofundar nas discussões sobre a presença feminina nos espaços de poder.



“É uma alegria receber tantas mulheres, deputadas de todo o país e, também, as mulheres líderes do nosso estado, prefeitas, senadoras, vereadoras e líderes comunitárias. É um momento único de discussão sobre as mulheres ocupando espaços de poder para que nós, nas próximas eleições, tenhamos cada vez mais mulheres em posição de liderança”, assinalou a presidente da Alema.

Para a vereadora Eniedes o momento foi único e de grande proveito: "Me sinto honrada por participar de um evento com tamanha grandeza, principalmente com a presença de mulheres de grande relevância na política, deputadas de todo o país, líderes do nosso estado, prefeitas, senadoras, vereadoras e líderes comunitárias. É um momento único, onde os debates e palestras me despertaram para um entendimento maior, sobre o espaço das mulheres no poder. Que nas próximas eleições, tenhamos cada vez mais mulheres em posição de liderança”, comentou a parlamentar do município de Cândido Mendes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais