Felipe Camarão destaca participação de 99% dos municípios maranhenses ao Programa Escola Integral

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou em suas redes sociais a expressiva adesão do Maranhão ao Programa Escola em Tempo Integral do Governo Federal. Ao todo, são 215 municípios participantes do programa, que terá investimento de R$ 4 bilhões no país e 1 milhão de novas matrículas ofertadas.

“Estou muito feliz em compartilhar essa notícia com vocês. 99% dos municípios maranhenses aderiram ao programa. Desde que foi instituída na rede pública estadual de ensino do Maranhão, a educação em tempo integral se consolidou como um instrumento educacional imprescindível para a melhoria da qualidade da educação no estado”, disse Camarão.

Atualmente o ensino em tempo integral é desenvolvido em 57 Centros Educa Mais, 34 Institutos Estaduais de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMAs) Plenos e em duas Creches de Educação Infantil (Creches do Centro e da Liberdade).

A criação do Programa Escola em Tempo Integral pelo Governo Federal garante assistência técnica e financeira da União aos entes federados para aumentar matrículas no ensino básico em tempo integral.

As escolas terão carga horária igual ou superior a 7 horas diárias ou 35 horas semanais. A meta 6 do Plano Nacional de Educação é oferecer educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% dos alunos da educação básica.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais