Conheça o paraíso natural de águas em Cachoeira Grande


Conhecido como “paraíso das águas”, o município de Cachoeira Grande, localizado cerca de 100 km de São Luís, é cercado por nascentes, lagoas e rios de belezas exuberantes. Além de um bom mergulho, a região, banhada pelo Rio Munim, oferece diversas opções de passeios recheados de aventura.

Como chegar?

Saindo de São Luís, há duas opções de caminho para ir até Cachoeira Grande. O percurso mais curto passa pelo município de Presidente Juscelino, a cerca 94 km da capital. No entanto, é preciso atravessar em uma balsa para chegar ao destino. O outro percurso, mais longo, segue pela MA-020, passando pela cidade de Morros.

Cachoeira Grande oferece para seus visitantes uma diversidade de lagoas, rios e até pequenas quedas d’água de águas cristalinas, ideais para um bom mergulho. Uma das opções é Rio Porto da Casca, que fica a 8 km da sede de cidade. O ponto turístico, cercado de muitas árvores, é formado por várias nascentes que deságuam no Rio Munim.

A cidade também possui locais com pesque-pague e atrações radicais como passeios off road e prática de rally nas trilhas com carros 4X4, motocross, jeep-cross e mountain bike.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais