IEMA realizará 3ª edição da Olimpíada Maranhense de Foguetes

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), realizará nos dias 21 e 22 de agosto, a 3ª edição da Olimpíada Maranhense de Foguetes (OMAFOG). A qual teve as inscrições prorrogadas até hoje, quinta-feira, 17 de agosto. E será realizado na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). As inscrições podem ser feitas neste site: https://iema.ma.gov.br/

Alunos do nível 3 (do 6º ao 9ª ano) e do Ensino Médio, seja de escolas públicas ou privadas do estado, estão aptas a participar. No dia 21, haverá a competição do Ensino Médio. São 100 vagas disponíveis para equipes, que deverão ser formadas por até três alunos e um professor orientador. Já no dia 22, acontecerá a disputa de alunos do Nível 3, com vagas para 50 equipes. Na competição, vencem as equipes que conseguirem alcançar as maiores altitudes no lançamento dos foguetes.

As peças são feitas de garrafas-pet, e o lançamento acontece a partir de uma reação química (para o Ensino Médio) ou de pressão (para o Ensino Fundamental). Além dos prêmios, como troféus e medalhas, o evento disponibilizará, ainda, três vagas para acompanhar a Jornada de Foguetes, que acontecerá na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.

3ª OMAFOG

A OMAFOG é realizada anualmente pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). É inspirada nas competições nacionais da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e tem as regras em consonância com as normas da XVII edição da MOBFOG.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais