Vereadora Eniedes Costa solicita implantação de uma Estação Tech para Cândido Mendes

Diante de seu exponencial crescimento, o tema da inclusão digital tem sido pauta persistente no Governo do Estado, que vem trabalhando pela implantação de centros tecnológicos em todo o estado e para todos os públicos. 

Com base nisto, a vereadora Eniedes Costa, solicitou através da indicação N°002/2023, à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a implantação de uma Estação Tech na cidade de Cândido Mendes, programa do governo do Estado que visa atender crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, com a realização de capacitações e atividades práticas com objetivo de democratizar a tecnologia. A proposta é que esse público seja incluído na esfera do conhecimento tecnológico e tenha acesso às ferramentas digitais.

Ainda de acordo com a parlamentar "a Estação Tech será de fundamental importância para o desenvolvimento social e econômico do município, uma vez que possibilita o acesso, a formação digital e a inclusão da população carente, e acima de tudo, é uma questão de justiça social".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais