Vereadora Eniedes Costa solicita serviços da Carreta da Mulher para seu município

Incansável na luta, comprometida com o povo e predestinada à missão. Essas são as características da vereadora Eniedes Costa de Cândido Mendes, que vem trabalhando e buscando melhorias constantes para o seu município. 

Na última semana, visitou Secretarias de Estado e manteve diálogos, apresentado propostas e solicitações que abrangem educação, saúde e tecnologia, as quais, benefíciciarão a população onde legisla. 

Categoria Saúde 

A vereadora solicitou à Secretaria Estadual da Mulher, os serviços de atendimento da UNIDADE MÓVEL DA CARRETA DA MULHER MARANHENSE para cidade na qual é vereadora, objetivando contemplar a saúde das mulheres.

"Agradeço a amiga Gilmara, coordenadora geral da Carreta da Mulher Maranhense pela calorosa recepção e a Senhora Jully (Chefa de gabinete da Secretaria). Informo ao nosso povo que protocolei mais um pedido que irá beneficiar a categoria das mulheres. Avante!", comentou a vereadora.

Sobre a Carreta da mulher

As Unidades Móveis Itinerantes cumprem o Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher nos eixos que dão diretrizes ao Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos.

Quais serviços serão oferecidos?

Atendimento e serviços básicos de saúde, como: exame preventivo de câncer do colo de útero (papanicolau); exame do diagnóstico do câncer de mama (mamografia); vacinação; teste rápido de HIV e palestras educativas.

Quem poderá utilizar?

Mulheres a partir de 18 anos, munidas de seus documentos (comprovante de residência, cartão SUS e RG), podem chegar na Carreta da Mulher que esteja em itinerância no seu município, e dispor dos serviços oferecidos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais