Com a presença de autoridades municipal, gestor escolar Wilame Tavares anuncia implantação do ensino médio no povoado Águas Belas


Na tarde do último sábado (29), o povoaodo Águas Belas de Cândido Mendes, recepcionou na escola Manoel Miranda Lopes, o gestor escolar Wilame Tavares e autoridades políticas para anúncio da implantação do ensino médio na localidade que funcionará na modalidade regular e EJA. A notícia contagiou positivamente os estudantes, que antes precisavam se deslocar cerca de 12km até o povoado "Portão", no município de Nunes Freire.

Estiveram presente na reunião, a vereadora Eniedes Costa; o vereador e representante da comunidade, Antônio Raimundo; o vereador Jaelson; o senhor Flávio Nogueira (coordenador da educação local); o morador da comunidade, Aroldo Sousa; o senhor Zeca Rabelo (representando a vice-prefeita Alessandra Viana) e os dois prefessores da comunidade que irão lecionar no Ensino Médio: Cleudo e José Ribamar.

Gestor Wilame Tavares 


Para o gestor escolar Wilame Tavares, a conquista veio através de solicitação junto ao Governo do Maranhão, que não mede esforço pra ampliar os horizonte da educação nos lugares mais longínquos do Estado e com o reforço do pedido feito pelos vereadores que lutam pelo bem estar da sociedade, o objetivo foi alcançado e finalizou: "parabenizo a todos estudantes e pais dos alunos da comunidade que está sendo beneficiada, sei que agora o sofrimento enfrentado antes com a distância será minimizada e o sonho dos jovens que buscam alcançar bons resultados no ENEM ou cursar uma universidade, está mais próximo".

A vereadora Eniedes Costa comentou: "um dia de mais uma vitória para o nosso município, e o sistema educacional local está mais expansivo. Desejo a todos os alunos e professores boa sorte na caminhada, que usufruam do aprender com dedicação e amor. Agradeço também ao Governor Carlos Brandão e ao Vice-Governador Felipe Camarão por atender mais uma demanda", finalizou.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais