EDUCAÇÃO: Governador anuncia novos salários para professores da Rede Estadual

O governador Carlos Brandão anunciou os novos salários para os professores contratados pela rede pública estadual de ensino no Maranhão. 

A partir de 2023 os professores contratados pelo Estado passam a receber salários de R$ 2.210,28 para 20h e R$ 4.420,55 para 40h, ainda com direito a pagamento retroativo de janeiro.

Brandão reafirmou que está comprometido a manter o diálogo com os professores efetivos para solucionar o impasse da greve.

“O nosso governo permanece com transparente e aberta negociação, inclusive com audiências marcadas para hoje no Ministério Público e no Tribunal de Justiça. Encontraremos o melhor caminho”, afirmou.

Esta é a terceira proposta oferecida pelo governo do Maranhão, de 11% de reajuste e pagamento do retroativo em três parcelas, ainda não foi aceita pelo sindicato da categoria, e o Governo segue buscando um consenso para assegurar a responsabilidade fiscal do Estado.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (SIMPROESSEMA) foi procurado, mas ainda não se manifestou sobre as últimas informações divulgadas pelo governo do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais