Vereadora Eniedes Costa e gestor Wilame Tavares obtém conquista educacional para o povoado Águas Belas e reforça pedido de reforma da escola Antônio Dino no povoado Barão de Tromaí

Na manhã do último sábado (11), no município de Junco, a vereadora Eniedes Costa e o gestor da escola estadual D'jalma Cruz de Cândido Mendes, professor Wilame Tavares, participaram de uma agenda do Governador Carlos Brandão, justamente com uma comitiva política candidomendense e juntos, pleitearam benefícios para a cidade.

No encontro, o gestor Wilame e a vereadora Eniedes foram informados através do gestor da educação regional de Zé Doca, Edi Carlos, que a solicitação concernente a implantação de ensino médio no povoado Águas Belas foi aprovada, e a partir de então, será instalada uma sala do primeiro ano do ensino médio e outra de etapa EJA, no povoaodo mencionado.

A dupla também formalizou junto ao Governador Brandão, um ofício referente a reforma da Escola Antônio Dino do povoado Barão de Tromaí. Anteriormente esse pedido também já havia sido realizado junto ao ex-secretário de Estado da Educação e atual vice-governador, Felipe Camarão.

Brandão por sua vez agradeceu o apoio de campanha e enfatizou que fará esforço para atender a demanda que beneficiará a educação, peça fundamental e de grande prioridade em seu Governo.


Benefícios adquiridos para Cândido Mendes

A educação local do ensino médio de Cândido Mendes, tem sido estruturada através de um minucioso trabalho do gestor, professor Wilame Tavares e sua esposa, vereadora Eniedes Costa. O casal realiza junto ao quadro de estudantil da rede de ensino um minucioso trabalho educacional através de uma aprendizagem inovadora, atividades esportivas e inclusão social, importantes a ações que desenvolve habilidades físicas e intelectuais, criando assim, oportunidades para o aperfeiçoamento de talentos.

No quesito estrutural, eles tem atuado junto ao Governo do Maranhão desde o tempo do Governador Flávio Dino e do ex-secretário de Estado da Educação Felipe Camarão e agora por intermédio do Governador Carlos Brandão.

Foi adquirido uma quadra poliesportiva (a primeira do município), duas reformas no prédio da escola, uma giroteca (biblioteca física e digital com equipamentos), expansão de salas do ensino médio aos povoados Barão de Tromaí, Águas Belas e Estandarte.

Para o município também foi conquistado um kit robótica. 

E continua a constante luta pelo anexo do povoado Barão de Tromaí e duas escolas dignas para os povoados Água Limpa e Prainha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais