Decisão judicial determina nova eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cândido Mendes

Uma decisão judicial através do juiz LÚCIO PAULO FERNANDES SOARES, Juiz de Direito Titular da 2ª Vara da Comarca de Pinheiro, respondendo pela Comarca de Cândido Mendes, decretou a realização de uma nova Convocação para todos os vereadores do município de Cândido Mendes, objetivando uma nova eleição da Mesa Diretora, que deverá ser convocada pelo vereador com maior idade da casa: Vereador ANTÔNIO RAIMUNDO DINIZ.

Provisoriamente estão anuladas "as duas primeiras eleições". Onde, em uma, foi eleito WADSON JORGE TEIXEIRA ALMEIDA (o Ponta) com a votação de suplentes. E na outra, JOSÉNILTON SANTOS DO NASCIMENTO (eleito por vereadores supostamente cassados).

Segundo o vereador Antônio Raimundo a convocação já foi realizada e está datada para o dia 04 de Fevereiro de 2022 (sábado) no plenário Edson Costa e valerá para o biênio 2023-2024.

O edital de convocação detalha que as regras para a eleição da Mesa Diretora estão dispostas no regimento interno do parlamento da Câmara Municipal de Cândido Mendes.

A pena para descumprimento é de multa pessoal diária no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), limitada ao valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

Antonio Raimundo Diniz
(vereador com maior idade)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais