Carutapera: Brandão entrega segunda etapa do IEMA, asfalto, titulos de terra, kits esportivos, colheitadeiras de açaí e comenta projetos para o cais


No último sábado (11), o Governador Carlos Brandão esteve no município de Carutapera, com uma importante obra do programa Escola Digna: a entrega da segunda etapa do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).

A comunidade escolar aprovou o investimento. Para a estudante Camile Fernanda, 16, que faz o segundo ano do Ensino Médio no Iema de Carutapera, a entrega da segunda etapa do Instituto era muito aguardada pelos alunos.   

“Nosso governador fez tudo para mudar o nosso Iema e estamos aqui. A gente queria muito que a quadra ficasse logo pronta. Ficou tudo incrível, ficou muito lindo. O nosso Iema é a melhor escola de Carutapera”, disse a estudante. 

A população de Carutapera também foi beneficiada com outras entregas; entre elas, a implantação e recapeamento asfáltico, entrega de títulos de domínio de terra, distribuição de recibos do Cadastro Ambiental Rural (CAR), além da entrega de kits esportivos e de colheitadeiras de açaí.    

Carlos Brandão antecipou que o governo do Estado agora deverá centrar esforços na modernização da infraestrutura do cais da cidade, que é um importante produtor de pescados. "Temos um projeto para fazer um bonito cais. Aqui é uma região que produz muito pescado e temos que melhorar a infraestrutura, porque esse pescado atende a municípios vizinhos e a outros estados. Temos que dar nossa contribuição melhorando a infraestrutura”, destacou o governador.


As obras integram a ação do governo do Estado que tem como meta inaugurar 300 obras nos primeiros 100 dias de gestão. “Em 100 dias, 300 obras. A média é a de três obras por dia”, ressaltou Carlos Brandão.  

Muita emoção também ao realizar o sonho da Sara Rebeca, de apenas 8 anos, de tirar uma foto com o Governador. E ainda ao ouvir a importância do título de terra para o seu Raimundo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais