Federação Paraense de Futebol anunciou Bira Lima como o ouvidor da Casa do Futebol

"Sob vara”, a Federação Paraense de Futebol – FPF – anunciou Bira Lima, 70, como o ouvidor da Casa do Futebol.

Ubirajara Marques Lima chega com alma, corpo e ouvidos atentos para ouvir clubes e torcedores e, pela experiência que tem, assessorar o presidente Ricardo Gluck Paul.

Lucidez é uma das virtudes do homem Bira, pois ao longo de 40 anos serviu a Caixa Seguros de onde se aposentou com honras de probidade administrativa.

Neste momento em que a FPF é acusada pelo Luiz Omar, dono do Santa Rosa, de negligenciar as participações de clubes, na segundinha, com jogadores não inscritos na competição (Izabelense, Vênus e Paraense), Bira chega à entidade com serenidade sabendo o que lhe espera e, pelo que conheço, do ex-dirigente bicolor, não se afetará com as opiniões dos outros, porque não se sente culpado. É honesto!

Ao lado de Asdrúbal Bentes e Rui Sales, em 1992, Bira chega no Paysandu e permanece até 2004, ao lado de Artur Tourinho ganhando títulos e cuidando da parte financeira do Papão.

Em 2010, ao lado do professor Ortiz, é candidato à presidência do Paysandu, liderando a chapa Novos Rumos, mas perde eleição para Luiz Omar.

Bira Lima é um pensador igual aos meios-campistas geniais dos grandes times de futebol, com técnica afinada e lucidez especial.

Se deixarem, será um “bem-aventurado” no conturbado futebol paraense, que já foi competitivo, mas que hoje, infelizmente, só nos resta, tão-somente, tradição e vivendo de histórias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes