Entrega de Giroteca, Desfile Cívico e show de Calouros fizeram parte da programação de 30 anos da Escola D'jalma Cruz

Na última quarta-feira (28), a Escola Estadual D'jalma Cruz de Cândido Mendes, comemorou 30 anos de história. A programação foi repleta de atrações que abrangiram a educação, o esporte e a cultura local.

Tudo foi elaborado com muito amor e dedicação através do corpo docente e discente da escola, os quais, coordenados pelo diretor Wilame Tavares. 

Logo cedo os convidados participaram de um nutritivo café da manhã, buffet e seguiram para inauguração da GIROTECA (biblioteca móvel que reúne em uma só unidade, livros, estação de informática, mapoteca, tablets e outros itens voltados para o apoio didático, pesquisa e incentivo à leitura que se constituem como importantes equipamentos que visa promover a inclusão social, cultural, tecnológica e educacional). Ela foi adquirida através do Governo do Estado, por intermédio do ex-secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que não pode participar da inauguração devido está em campanha política, mas enviou um vídeo parabenizando a todos.


No almoço, uma super feijoada fez parte do cardápio.

A tarde houve as finais dos jogos escolares.


A noite iniciou com as batucadas da banda marcial do D'jalma e os passos firmes do desfile cívico pelas ruas da cidade, abrilhantando a cultura através dos alunos que representaram muito bem a instituição.









Para encerrar com chave de ouro, ainda teve um show de calouros.

Participaram da comemoração os ex-prefeito Edson Costa e os vereadores Sababa Filho, Pereira Filho e Eniedes Costa.

Para o diretor Wilame Tavares o momento é único e inexplicável. "Me sinto lisonjeado por poder integrar uma instituição que faz parte da história do município e de inúmeros alunos e professores. Obrigado a todos que se fizeram presente. Agradeço a força e o carinho do Governo do Estado através do nosso ex-secretário de Educação, Felipe Camarão e do Governador Brandão. Agradeço ao ex-prefeito Edson Costa, aos vereadores Pereira Filho, Sababa Filho e Eniedes Costa pela presença. Em especial a Eniedes pelo apoio e luta em prol das conquistas até aqui alcançadas em prol dessa escola. Parabéns a todos alunos e professores envolvidos nessa programação e aqueles que um dia fizeram parte dessa instituição. Parabéns escola D'jalma Cruz. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes