Mobilia da Giroteca destinada a Cândido Mendes acaba de ser entregue e em breve haverá inauguração


Na manhã da última quarta-feira (3), o diretor da escola D'jalma Cruz de Cândido Mendes, Wilame Tavares, assinou junto ao Governo do Estado, o termo adesão a uma giroteca destinada à escola.

O que é uma Giroteca?

Biblioteca móvel que reúne em uma só unidade, livros, estação de informática, mapoteca, tablets e outros itens voltados para o apoio didático, pesquisa e incentivo à leitura. Pela sua praticidade e riqueza bibliográfica, as Girotecas se constituem como importantes equipamentos que visam promover a inclusão social, cultural, tecnológica e educacional.

As Girotecas entregues pelo Governo do Maranhão trazem 40 tabletes, acervo de literatura infantil, juvenil, clássicos brasileiros e literatura maranhense, além de uma mesa tecnológica com quatro notebooks, quatro computadores, impressora e TV.


Objetivo 

Levar crianças, adolescentes e jovens a despertar o gosto pela literatura, a viajar por mundos imaginários ou reais e, assim, por meio do conhecimento, ajudar a transformar vidas pelos quatro cantos do Maranhão. Foi com esse objetivo que o Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) entregou os móveis que farão parte da Giroteca da escola D'jalma Cruz de Cândido Mendes.

A escola receberá investimentos na compra de mobília e ampliação do acervo bibliográfico, além da aquisição e instalação da Giroteca. 




Em contato com o blog, o diretor Wilame frizou: "Agradeço a Deus por mais essa conquista, em especial a ex-secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão; ao Deputado Federal Márcio Jerry e ao ex-governador Flávio Dino e ao atual Governador Carlos Brandão. Destaco também o empenho da Vereadora Eniedes Costa e sua assesoria que são incansável, ela realizou a solicitação junto ao Governo do Estado e hoje estamos colhendo mais um fruto em prol da educação".



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais