Vereadora Eniedes Costa conquista kit de robótica para Cândido Mendes


A vereadora Eniedes Costa (PCdoB) de Cândido Mendes, acaba de conquistar mais uma excelente novidade pro seu município. Trata-se do kit de robótica educacional ofertado pelo Governo do Maranhão através do Programa Inova Maranhão.

Na última segunda-feira (20), ela recebeu do Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles, a concretização de um pedido protocolado anteriormente junto ao órgão.

Maratoninha Maker Educacional 

O Maratoninha Maker trata-se de uma ferramenta tecnológica que faz parte das ações do Programa Inova Maranhão, o qual, 
busca difundir a cultura maker e os conhecimentos de programação, eletrônica e robótica no Ensino Fundamental II da Rede Pública do Maranhão. E dentro do Eixo Educação, busca desenvolver e potencializar a inovação, metodologias ativas de aprendizado, conhecimentos e habilidades essenciais no século XXI para os alunos da rede de ensino público do Maranhão.



O kit será entregue na Secretária Municipal de Educação, que também disponibilizará de uma equipe de profissionais, os quais, auxiliarão os estudantes na aprendizagem e elaboração de ideias.

“Receber o kit de robótica educacional é um grande privilégio, na certeza de que irá contribuir bastante com a ampliação do conhecimento tecnológico, possibilitando o avanço na rede municipal, e por fim, despentará em nossos estudantes uma educação futuristica. Meu agradecimento ao ex-secretário de Educação, Felipe Camarão, a todos da SECTI - Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação. Parabenizo também o nosso Governador Carlos Brandão pela excelente ideia", finalizou a vereadora.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais