Vereadora Eniedes Costa manifesta nota de repúdio a postagem maldosa contra sua pessoa

Na tarde da última segunda-feira (21), a vereadora Eniedes Costa de Cândido Mendes, se pronunciou em sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores do seu município e manifestou "repúdio à uma publicação nas redes sociais", que tentava denegrir a sua imagem, como também, de companheiros da casa, referente a provável rejeição da instalação da CPI DO FUNDEB. 

Ela se manifestou da seguinte forma: "Em primeiro lugar, informo o público em geral e em especial à classe de Professores, que eu, não fui contra a pauta abordada e sim, contra a forma da sua apresentação precipitada, a qual, precisava ser analisada. A mesma foi colocada na pauta apenas com requerimento verbal do autor. Notifico ainda que essa não é maneira correta de apresentação e aprovação para qualquer matéria. Sendo assim, no dia da apresentação da mesma fui pega de surpresa, uma vez que o REQUERIMENTO pedia urgência, sem que antes houvesse uma comunicação sobre o tema e assunto. Por outro lado, o REQUERIMENTO estava na ordem do dia, contrariando o rito da tramitação, pois toda e qualquer matéria deve ser antes de tudo PROTOCOLADA na Secretaria da Câmara, sendo discutida e votada na ORDEM DO DIA no tempo hábil. Portanto, embora que em caráter de urgência, não podemos atropelar o rito regimental. 

Em segundo plano, cabe ainda informar a todos, e LEMBRAR AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, que EU, Vereadora Eniedes, fui a PRIMEIRA PARLAMENTAR A SE MANIFESTAR SOBRE ESSA QUESTÃO, quando no dia 9 de dezembro de 2021, protocolei nesta casa um REQUERIMENTO que solicitava à Secretária de Educação, KEILE REGINA MAIA DIAS DE ARAUJO e à Presidente do Conselho Municipal do FUNDEB, Sra. ANA CLEIDE DE ARAUJO DA SILVA, os relatórios e planilhas sobre as sobras do FUNDEB. Requerimento esse discutido e aprovado na seção do dia 15 de dezembro. Portanto, como eu iria agora ser contrária a essa questão? Embora a classe dos profissionais da educação, por meio do Diretoria do Sindicato, ja recorreu ao Ministério Público, podemos sim, em outra frente de ação, investigar o caso e buscar a resolução deste problema. Eu estou aqui me disponibilizando a ajudar. Para finalizar, quero ratificar o compromisso de exercer este meu mandato de Vereadora com seriedade, com responsabilidade, com obediência às leis e às normas regimentais e acima de tudo com respeito aos meus pares e ao povo de Cândido Mendes".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais