Operação policial destrói plantação de maconha em Turiaçu


Na última quarta-feira (30), a Polícia Civil localizou e destruiu uma plantação de maconha no município de Turiaçu, a 244 km de São Luís. A ação policial teve início após a Delegacia de Turiaçu receber denúncias de que havia plantações de maconha no Povoado Leonel. Após uma longa caminhada em uma mata densa e fechada, os investigadores conseguiram localizar a plantação. Os policiais não encontraram pessoas no local. Amostras da maconha foram recolhidas e encaminhadas para perícia. Já o restante da droga foi incinerada, conforme determina a Lei de Drogas.


Em menos de 10 dias, essa já é a segunda plantação de maconha localizada pela Polícia Civil no Maranhão. Na última quarta (23), os investigadores também destruíram uma plantação da droga no Povoado da Nadir, em Centro do Guilherme. Na ocasião, duas pessoas foram presas e mais de 20 kg de maconha apreendidos.


Na sexta-feira (25), duas pessoas também foram presas pela Polícia Federal, no município de Turilândia, acusadas de serem as donas de plantações de maconha, encontradas em outubro de 2020, durante a Operação Fusarium V. Na época, foram erradicados aproximadamente 85 mil pés de maconha, equivalentes a aproximadamente 28 toneladas de droga.


Publicado por G1MA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais

Cândido Mendes: Morto em caixão "toma banho de rio"

Prefeito Facinho tem pedido de registro de candidatura impugnado junto à justiça eleitoral