Governo do Estado visita Cândido Mendes, se reune com Legislativo, Administrativo, lideranças políticas e anuncia novidades

 

Na tarde desta terça-feira (22), a SEGOV - Secretaria de Estado do Governo do Maranhão, visitou o município de Cândido Mendes, e por meio da engenheira civil Jasmina Cunha e do superintendente de Articulação Política Regional, Ivanilton Cunha Amorim, vistoriaram a reforma de uma obra esportiva na escola estadual D'jalma Cruz. Anunciaram a construção do estádio D'jalmão e a implantação de um restaurante popular, dialogando com autoridades locais sobre os benefícios. 

No encontro estiveram presente a representante local do Governo, vereadora Eniedes Costa (PCdoB) e seu marido e diretor da escola D'jalma Cruz, Wilame Tavares, eles participaram de uma reunião no gabinete da Prefeitura, com a presença do representante do administrativo, prefeito José Bonifácio; representante do Legislativo, Tayron Sousa, vereador Ponta, suplente de vereador Haymir Nishimura e Neto Liberal (representante do ex vice-prefeito, Jofran Braga) e equipe de Governo Estadual.

O município acaba de ganhar a implantação do restaurante popular, que garantirá segurança alimentar das famílias locais, ofertando diariamente refeições no valor de R$ 1,00 cada.

A construção do estádio D'jalmão, um sonho antigo dos desportistas candidomendenses. Vindo por intermédio do ex vice-prefeito Jofran Braga.


E a reforma da antiga quadra esportiva da escola D'jalma Cruz, a qual se transformará em um ginásio esportivo com ampla estrutura e modernas condições para a prática de esportes nas categorias vôlei, basquete e futsal. Essa por sua vez, com obra iniciada já há alguns dias e atendida por intermédio de solicitação da vereadora Eniedes junto ao secretário de Educação, Felipe Camarão


Eniedes Costa, disse: "Me sinto feliz e honrada por recepcionar essa equipe que traz boas novas para nossa cidade, afinal, quando o povo se alegra, eu me sinto bem. Já estamos há alguns dias lutando pela construção da nova quadra da escola D'jalma Cruz que está se transformando em um ginásio esportivo com as mais modernas estruturas. E ouvir que o Governador autorizou a execução do estádio D'jalmão e do restaurante popular é um sonho pra todos nós, pois irá beneficiar toda população. Sou grata ao Governador Flávio Dino, ao nosso vice Carlos Brandão, ao apoio de populares, familiares e a Deus por tornar possível nossos sonhos".

Para o gestor Bonifácio, o "estádio é uma obra de suprema importância para o município, tendo em vista uma grande paixão local pelo futebol. Já o Restaurante Popular é algo que vai somar bastante. Agradeço ao Governo pela sensibilidade. Na nossa administração, estarei de braços abertos para tudo que for de benefício pro município, seja com recurso estadual ou federal".

Já o presidente da Câmara Tayron Sousa declarou ser um momento de felicidade. "Como autoridade municipal, sinto-me honrado em recepcionar a equipe do Governo. Que todos os benefícios municipais sejem bem vindos".

Por fim, Ivanilton Cunha Amorim, superintendente de Articulação Política regional afirmou: "O Governador Flavio Dino autorizou a construção de dois novos sonhos da população, como também acompanhar o andamento do ginásio esportivo da escola estadual. Inialmente estamos analisando os espaços de implantação do restaurante popular quee posteriormente será construindo, como também, o local do futuro estádio D'jalmão e o andamento da reforma do ginásio esportivo. Um abraço do nosso governador a todos os candidomendenses".


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais