Vereadora Eniedes Costa de Cândido Mendes, promove evento alusivo aos direitos das mulheres em parceria com a Casa da Mulher Brasileira e Governo do Estado


A Secretaria de Articulação Política do Governo do Maranhão (Secap), realizou na última sábado (25), um evento sobre enfrentamento à violência contra a mulher, na Escola Estadual Djalma Cruz de Cândido Mendes.

Com a participação de diversas autoridades, entre elas, o Sargento Bento da PM, o diretor da escola Wilame Tavares e a Vereadora Eniedes Costa discorrreu sobre a parceria com a Casa da Mulher Brasileira, distribuiu cestas básicas e prêmio aos participantes. Enfatizou ações que promovem uma rede de proteção à mulher em situação de violência. Também houve a participação do grupo de mulheres "Steep Fitnes".

A primeira palestra foi ministrada pela Dra. Susan Lucena (Advogada e Diretora da Casa da Mulher Brasileira), com o tema: "Violência doméstica e a rede de proteção da mulher no Maranhão". A segunda ministração foi de resposabilidade da Dra. Jéssica Goulart (Gestora na Secretaria de Estado da Articulação Política), com o tema: "Carta de direitos da mulher do Maranhão".

Com o firmamento da parceria, o projeto visa implantar e fortalecer políticas de assistencialismo para as mulheres do município, garantindo direitos e coibindo violações de direitos, além da apresentação de projetos para serem implementados e fortalecidos, especialmente a política em rede com os demais órgãos da Administração Pública, Poder Judiciário, Ministério Público e iniciativa privada do município, e por fim, desenvolver estratégias para sensibilizar a comunidade sobre a importância de apoiar e proteger a mulher.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais