Postagens

Mostrando postagens de maio, 2025

Suspenso expediente presencial no Fórum de Cândido Mendes até 30 de maio

Imagem
  Está suspenso o expediente presencial na Vara Única da  Comarca de Cândido Mendes , até o dia 30 de maio de 2025, devido à realização de serviços de manutenção predial na sede do Fórum local. Durante o período de suspensão, servidores e servidoras trabalham a distância e o atendimento será prestado de forma virtual ao público externo das 8h às 18h, por meio do “Balcão Virtual” em  https://vc.tjma.jus.br/bvvara1cmen  e por correio eletrônico (vara1_cmen@tjma.jus.br) ou telefone celular da secretaria judicial: (98) 98448-4370. Funcionarão, provisoriamente, como pontos de apoio ao atendimento ao público, o espaço físico no CRAS de Godofredo Viana (Rua Eudes Faria, s/n, Centro, Godofredo Viana) e a Colônia de Pescadores Z-03 de Cândido Mendes (Rua Novo Mundo, nº 292, Centro, Cândido Mendes). Segundo a previsão da juíza Luana Santana Tavares, titular de Cândido Mendes, a suspensão busca preservar o bem-estar e a saúde dos servidores, magistrados e usuários des...

Dono de bar é assassinado dentro do próprio estabelecimento em Zé Doca

Imagem
Mauro Oliveira  foi morto a tiros dentro de um bar no município de Zé Doca na noite da última segunda-feira (05). Segundo informações, ele era o dono do estabelecimento e até o momento não se sabe o motivo do assassinato.

“Desistir é coisa de covarde”, diz Lahesio sobre candidatura em 2026

Imagem
Em entrevista ao repórter investigativo Chumbo Grosso, o médico Lahesio Bonfim reafirmou que será novamente candidato ao Governo do Maranhão em 2026. Questionado sobre uma possível desistência em favor do prefeito de São Luís, Eduardo Braide ele foi categórico: “Desistir é coisa de covarde”. Lahesio lembrou da campanha de 2022, quando ficou em segundo lugar na disputa, mesmo sem estrutura política. “Nós não desistimos daquilo que acreditamos. Eu perdi, eu ganhei, porque fiz aquilo em que acredito”, afirmou. Bonfim também descartou comentar as movimentações de Braide, que ainda não se declarou oficialmente na corrida eleitoral estadual. “Eu só posso falar do Lahesio, que é pré-candidato”, disse.

Brandão sobre sucessão: "não adianta entregar para quem vai perseguir"

Imagem
SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) deu uma espécie de recado a atores do seu grupo político, sobre a sucessão no Executivo Estadual que ocorrerá com o pleito de 2026. Durante um evento realizado em Bacabal ele falou aos presentes que o tema somente será debatido internamente no próximo ano. Mas, ao citar a disputa política, ele afirmou que não entregará o governo a “quem vai perseguir. Brandão não citou nomes, o que abre margem para interpretações tanto de governistas quanto de oposicionistas, sobre o tema. “Não vou entregar para quem não pode fazer um bom governo. Tem que ser alguém afinado com os nossos amigos. Não adianta entregar o governo para quem vai perseguir nossos aliados, para quem não sabe tocar o governo. Eu preciso entregar o governo para quem realmente saiba tocar e tirar do papel”, disse. Cenário Brandão tem a possibilidade de deixar o governo no primeiro semestre do próximo ano, para poder disputar uma vaga ao Senado. Caso ele renuncie o cargo, quem assume o ...

Centro Novo: Guarda municipal é presa após matar o próprio marido

Imagem
CENTRO NOVO DO MARANHÃO - Uma guarda municipal foi presa, na noite do último sábado (3), por matar o próprio marido a tiros na cidade de Centro Novo do Maranhão. O crime aconteceu em frente a um parque de vaquejada da cidade. A vítima foi identificada como Mendelson Silva dos Santos, de 38 anos. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima e a mulher, Alzenir Nascimento dos Santos, de 37 anos, estavam bebendo no parque de vaquejada e começaram a discutir, por volta 20h. Durante a briga, a guarda municipal sacou uma arma de fogo e atirou contra o companheiro, que morreu no local. A Polícia Militar, que estava no local do evento, fez a prisão em flagrante da mulher, que estava no local ainda com arma de fogo na mão. Alzenir Nascimento alegou ter atirado contra o marido em legítima defesa, pois o companheiro teria agredido ela momentos antes dos disparos.