São Luís: Vereadores de Cândido Mendes são recebidos na "Casa da Mulher Brasileira" e discutem continuidade dos serviços da "Procuradoria da Mulher" em seu município

Cândido Mendes é uma das primeiras cidades do litoral maranhense a aderir a implantação da Procuradoria da Mulher, através de parceria com a Casa da Mulher Brasileira e a Câmara Municipal de Vereadores local. Uma iniciativa da vereadora Eniedes Costa, a qual, foi nomeada "Procuradora da Mulher" no município.

A Procuradoria da Mulher tem como responsabilidade receber denúncias de violência contra as mulheres e encaminhá-las às autoridades competentes, além de propor políticas públicas para combater a violência de gênero e promover a igualdade entre homens e mulheres na sociedade.

Na capital do Maranhão, a vereadora Eniedes Costa, autora do projeto, e o vereador Josenilton, presidente da Câmara de Cândido Mendes, visitaram a Casa da Mulher Brasileira, onde foram recebidos por uma equipe da rede de apoio à mulher, delegacia de feminicídio e patrulha Maria da Penha. O momento foi de grande relevância para maximizar o conhecimento sobre direitos da mulher e procedimentos a serem realizados, contribuindo também, para o fortalecimento das instituições parceiras.

Eniedes recebeu orientações para futuras parcerias da "Procuradoria da Mulher" com "Conselho Tutelar", "Judiciário" e "Ministério Público".

Durante o encontro, a vereadora agradeceu o apoio e destacou a importância do órgão em atendimento e esclarecimento às mulheres, acreditando em melhorias através da união dos órgãos públicos para desenvolver ações em prol da população.

O presidente da Câmara, Josenilton, enfatizou seu apoio ao projeto da vereadora e enalteceu o trabalho da companheira. Mostrando-se contente com os resultados e com o importante papel da Procuradoria da Mulher frente as diversas formas de combate a violência e discriminação contra as mulheres no cotidiano.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais

Cândido Mendes: Morto em caixão "toma banho de rio"