São Luís: Vereadores de Cândido Mendes são recebidos na "Casa da Mulher Brasileira" e discutem continuidade dos serviços da "Procuradoria da Mulher" em seu município
Cândido Mendes é uma das primeiras cidades do litoral maranhense a aderir a implantação da Procuradoria da Mulher, através de parceria com a Casa da Mulher Brasileira e a Câmara Municipal de Vereadores local. Uma iniciativa da vereadora Eniedes Costa, a qual, foi nomeada "Procuradora da Mulher" no município.
A Procuradoria da Mulher tem como responsabilidade receber denúncias de violência contra as mulheres e encaminhá-las às autoridades competentes, além de propor políticas públicas para combater a violência de gênero e promover a igualdade entre homens e mulheres na sociedade.
Na capital do Maranhão, a vereadora Eniedes Costa, autora do projeto, e o vereador Josenilton, presidente da Câmara de Cândido Mendes, visitaram a Casa da Mulher Brasileira, onde foram recebidos por uma equipe da rede de apoio à mulher, delegacia de feminicídio e patrulha Maria da Penha. O momento foi de grande relevância para maximizar o conhecimento sobre direitos da mulher e procedimentos a serem realizados, contribuindo também, para o fortalecimento das instituições parceiras.
Eniedes recebeu orientações para futuras parcerias da "Procuradoria da Mulher" com "Conselho Tutelar", "Judiciário" e "Ministério Público".
Durante o encontro, a vereadora agradeceu o apoio e destacou a importância do órgão em atendimento e esclarecimento às mulheres, acreditando em melhorias através da união dos órgãos públicos para desenvolver ações em prol da população.
O presidente da Câmara, Josenilton, enfatizou seu apoio ao projeto da vereadora e enalteceu o trabalho da companheira. Mostrando-se contente com os resultados e com o importante papel da Procuradoria da Mulher frente as diversas formas de combate a violência e discriminação contra as mulheres no cotidiano.
Comentários
Postar um comentário