Escola municipal da vila "Aurizona" é destaque na educação maranhense e fica em 2° lugar nas cidades da URE/Zé Doca

A Unidade Integrada Dona Izabel Andrade, localizada na vila "Aurizona", no município de Godofredo Viana, está entre as escolas mais bem avaliadas do Maranhão. E tornou-se exemplo na qualidade educacional para cidades do litoral maranhense ao obter a nota de 6.5 em uma avaliação qualitativa realizada nos municípios da Ure de Zé Doca. No ranking, Godofredo Viana aparece em segundo lugar, perdendo apenas para Presidente Médice, que sua vez tem um gestor que é educador.

Aurizona é admintrada pelo prefeito Sissi Viana, o qual, está em seu segundo mandato, sendo reconhecido na cidade por priorizar a qualidade de ensino nas escolas. A secretária de educação é a professora Léia Guimarães e o gestor escolar de Aurizona é o professor Jaelson.

"Um importante trabalho desempenhado pela gestão Sissi Viana na educação municipal, e em conjunto com a direção da escola, tem obtido resultados pedagógico com excelência. Este desempenho por sua vez, remeteu a escola a posição de 2° lugar no ranking da Regional de Zé Doca e em 13° lugar entre os 217 municípios do Maranhão. A Avaliação de fluência na leitura por exemplo, objetiva avaliar o nível de alfabetização na educação básica. Por fim, enfatizo que a comunidade escolar está de parabéns pelo esforço e dedicação", comentou o professor Jaelson, gestor escolar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais