Jogo do Tigre: Além de grandes perdas de dinheiro, há casos de suicídio

SÃO LUÍS - A partir das investigações sobre o “Jogo do Tigre” ou “Fortune Tiger”, a Polícia Civil do Maranhão agora quer saber se há mais vítimas do jogo de azar, que é ilegal no Brasil e já causou prejuízos financeiros a usuários. O delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, afirma que há suspeita de que o jogo esteja ligado a um suposto esquema de pirâmide financeira. 

A maquiadora Jhenifer Blume contou ter sido enganada por um influenciador que promoveu o link do “Jogo do Tigre” sem informar que ela poderia ter grandes perdas. "Minha última perda foi de um valor de R$ 400, fora outros valores menores. Quem divulgou essa plataforma foi o influenciador Júnior André. Assim que teve esse ocorrido, eu entrei em contato com a assessoria dele, que ajuda a divulgar os links, mas foi em vão, pois, segundo eles, não podiam fazer nada", afirmou.

A assessoria do influenciador Júnior André, do filme “Muleque Té Doido”, respondeu que "é possível que algumas plataformas honrem com seu compromisso com os divulgadores, mas não com o público geral", mas que sempre esteve de prontidão para ajudar a solucionar os problemas e que evitam divulgar plataformas com indícios de fraudes.

Após deflagrada a operação na capital que resultou na apreensão de bens da influenciadora Skarllete Mello, Júnior apagou as postagens que tinha sobre o assunto e se diz lesado. "Quando recebi a primeira mensagem sobre uma retirada não realizada, imediatamente retirei o link e tentei de todas as formas resolver o problema. Por ter apagado a postagem, também fui lesado, bloquearam meu saldo e não consegui realizar a retirada da plataforma e infelizmente fugiu do meu controle", explicou.

Como funciona o esquema do “Jogo do Tigre

Nesse tipo de esquema, pessoas são recrutadas para participar com promessa de retornos elevados. Porém, para que os rendimentos sejam pagos, é preciso que outros membros entrem no grupo, que apostam dinheiro e progressivamente atraem ainda mais integrantes.

“A Plataforma Tiger é um jogo proibido no Brasil. Temos informações de que várias pessoas tiveram prejuízo. As investigações seguem e, se for confirmada a existência de um esquema de pirâmide financeira, os envolvidos serão devidamente responsabilizados”, informou o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva.

Jogo do Tigre” levou à casos de suicídio no Maranhão

O delegado Pedro Adão, que participa das investigações sobre o “Jogo do Tigre”, confirmou à reportagem da TV Mirante que foram registrado três casos de suicídio Maranhão relacionados à plataforma.

A socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da cidade de Pastos Bons, Jaciaria Borgens, teria tirado a própria vida por causa de um prejuízo provocado pelo “Jogo do Tigre”.

Rafael Mendes, de 17 anos, também cometeu suicídio, no dia 10 de setembro, no município de Formosa da Serra Negra. Ele, que era jogador de futebol, teria aplicado, no “Jogo do Tigre”, cerca de R$ 50 mil que tinha recebido de herança da mãe. Ele perdeu tudo, segundo o delegado Brito Júnior, titular da Delegacia de Formosa da Serra Negra.

Apreensão de veículos de luxo e outros bens da influenciadora Skarlete Mello

A Polícia Civil deflagrou, em São Luís, na última terça-feira (26) uma operação contra o popular “Jogo do Tigre”, e apreendeu bens da influenciadora Skarlete Mello, que vinha divulgado o jogo nas suas redes sociais.

Durante a operação contra o jogo, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão contra dois investigados e esteve na residência de Skarlete, em São Luís. Segundo a investigação, foi detectada uma movimentação patrimonial incompatível com os investigados, que teriam conquistado altos valores por meio do jogo.

Fonte: Imirante 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais