Governador faz balanço dos 100 primeiros dias de governo e anuncia novos programas e ações para 2023


Em evento realizado na manhã do último (24), no Multicenter Sebrae em São Luís, o governador Carlos Brandão fez um balanço dos primeiros cem dias de seu governo. Na oportunidade, mostrou que conseguiu cumprir além da meta de 300 obras, compromisso assumido em sua posse. No total, foram cerca de 370 obras executadas em 183 municípios do Maranhão.

Durante a solenidade, reforçou a parceria com a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), assinando diversos protocolos de intenção de futuros convênios com os municípios, para a execução de algumas obras e ações. Entre as principais, estão: a expansão dos Colégios Militares, das Estações Tech e dos Viva Procons, que devem chegar a todas cidades maranhenses. Além disso, o governo ampliará o projeto Cidade Empreendedora – em parceria com o Sebrae – e as unidades de Assistência a Crianças com Autismo (TEA); implantará o videomonitoramento; avançará na regularização fundiária e fará a expansão dos escritórios da Aged, fazendo com que chegue a um maior número de cidades.

Em sua fala, o governador ressaltou seu espírito municipalista e a importância de se fazer esse trabalho de forma conjunta. “Assumimos o governo com o compromisso de melhorar a vida de todos os maranhenses. Entregamos as 300 obras em 100 dias. Mas, essas obras são apenas o começo do que pretendemos realizar ao longo dos próximos anos. Vamos iniciar uma série de novas obras e a união com os municípios, através da Famem, é fundamental para agilizarmos essas ações”, afirmou Brandão.

A partir de agora equipes do governo vão percorrer os municípios para avançar na implantação das obras propostas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais