Vereadores de Cândido Mendes apresentam demandas junto a Defensoria Pública do Maranhão

Na última quinta-feira (21), vereadores do município de Cândido Mendes estiveram na capital do Maranhão e foram recebidos na sede da Defensoria Pública do Maranhão pelo Defensor Público Geral, Dr. Gabriel Furtado e pelo Defensor Dr. Alberto Bastos (diretor de relações institucionais da DPE). Estiveram presentes na reunião, o vereadores Cleverson Sousa (Sababa Filho do PCdoB), Pereira Filho (PP) e a representatividade da vereadora Eniedes Costa (PcdoB), através do seu assessor Ewerton Costa. 

Eles solicitaram atendimento dos serviços da "Carreta dos Direitos", (Unidade Móvel da Defensoria Pública do Estado - DPE), que vem realizando ações em bairros de São Luís, como também, em municípios dos interiores, os serviços oferecidos são: emissão de documentos como RG (1ª e 2ª via), certidão de nascimento (com 1ª via para pessoas que nunca emitiram o documento e 2ª via para quem teve documento extraviado), certidão de casamento, serviços de assistência jurídica, atualização do CadÚnico, inclusão no programa Tarifa Social de Energia, resolução de demandas relacionadas a benefícios previdenciários, entre outros.

Na pauta também foi discorrido a implantação de um Núcleo Especializado da DPE em Cândido Mendes (órgãos de atuação com função institucional de promoção de assistência jurídica específica, inclusive a extrajudicial, os quais devem ser exercidos por membros da Instituição, regularmente lotados ou especialmente designados pelo Defensor Público-Geral do Estado).

Posteriormente os vereadores foram recebidos pela Ouvidora Geral da Defensoria através da Dra. Fabíola Araújo e mantiveram diálogo concernente a "procuradoria da mulher", projeto de iniciativa da Vereadora Eniedes Costa. Já a Ouvidora se colocou à disposição dos parlamentares, oferecendo o suporte necessário à parlamentar autora do projeto.

"Nós enquanto parlamentares precisamos buscar cada vez mais os órgãos competentes que trabalham para garantir o direito dos menos favorecidos, principalmente nos dias atuais em que a democracia está ameaçada, e a presença da Defensoria Pública é cada vez mais necessária e latente na vida das pessoais", enfatizou o vereador Sababa.

Segundo o assessor da vereadora, a mesma está satisfeita e discorreu: "Estou satisfeita por poder alcançar resultados através de um projeto que idealizei. Parabenizo os companheiros Sababa Filho e Pereira Filho pela força de vontade junto ao órgão competente. Acreditamos que dias melhores virão".

O vereador Pereira Filho também se pronunciou: "Agradeço os vereadores nessa parceria, os quais também avaliaram como muito proveitosa a reunião e acreditamos que virá benefícios para nossa Cândido Mendes".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais