Paraná Pesquisas: diferença entre Lula e Bolsonaro é de 3 pontos

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas, publicado nesta terça-feira (13/9), diz que 39,6% do eleitorado brasileiro pretende votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito de outubro. O atual presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), aparece com 36,5%. Ou seja, três pontos percentuais separariam os principais concorrentes na corrida pelo cargo.

Em terceiro lugar na análise, aparece Ciro Gomes (PDT), com 7,4%. Em seguida, Simone Tebet (MDB), que tem 4,7%. Os outros candidatos não obtiveram 1%. Brancos e nulos somam 6%, e os que não sabem ou não responderam foram 4%. Os dados são do cenário estimulado, quando a lista dos candidatos é apresentada aos entrevistados.

Em comparação com o levantamento anterior, divulgado em 6 de setembro, Lula teria variado de 40,2% para 39,6%, agora. Bolsonaro teria ido de 36,4% para 36,5%, neste momento. Ou seja, segundo o Paraná Pesquisas, ambos oscilaram dentro da margem de erro.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º BR-05388/2022 e escutou, de maneira presencial, 2.020 eleitores, em 26 estados e no Distrito Federal, entre os dias 8 e 12 de setembro de 2022. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e um grau de confiança de 95%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais