WhatsApp lança função de esconder quem está ‘online’, bloquear prints e sair de grupos no sigilo


O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (9) três novas funções para aumentar a privacidade dos usuários. Será possível ocultar o status “online” e o “visto por último” das contas, além de bloquear capturas de tela (print screen) para mensagens de visualização única e sair de grupos de maneira sigilosa. As atualizações começam a ser disponibilizadas em celulares iOS e Android até o fim deste mês.

Para ocultar o status da conversa, o usuário deve ir em configurações e selecionar “Conta”, seguido de “Privacidade” e em “Visto por último e online”. Aqui, ele poderá escolher “Todos”, “Meus contatos”, “Meus contatos, exceto…” e “Ninguém”).

O bloqueio de prints em mensagens de visualização única, incluindo fotos e vídeos, ainda está em fase de testes. O Whatsapp adiantou que a ideia é oferecer uma camada a mais de proteção para usuários. O recurso deve ser liberado “em breve”.

No caso da saída silenciosa de grupos, a única novidade já disponível nesta terça-feira (9), o usuário poderá sair deles sem que todos sejam noticiados. Em vez de avisar todos os membros, apenas os administradores serão avisados.

‘CONVERSAS SEGURAS’

O vice-presidente de Produto do WhatsApp,  Ami Vora, justifica que a ideia das três ferramentas é aumentar o controle do usuário sobre as mensagens trocadas via aplicativo.

“Ao longo dos anos, adicionamos camadas de proteção interligadas para ajudar a manter suas conversas seguras, e os novos recursos são uma maneira de continuarmos fiéis ao compromisso de manter a privacidade de todas as mensagens (…). Acreditamos que o WhatsApp é o lugar mais seguro para ter uma conversa privada”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais