Governo lança edital com mais de 700 vagas para ampliação de jornada para professores da rede estadual no MA

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), divulgou, na quarta-feira (30), a abertura do Edital de Processo de Opção para 40 horas semanais, destinado a servidores integrantes do Subgrupo Magistério, do Ensino Médio, Professor Nível III e Especialistas em Educação II, do Quadro Permanente da Secretaria. Ao todo estão sendo ofertadas 737 vagas e a inscrição para a participação no Processo de Opção para a Jornada de 40 horas semanais; será realizada a partir das 8h, de 4 de abril de 2022, até as 17h, de 14 de abril de 2022.

Para realizar a inscrição o interessado deve preencher uma ficha, disponível no site da Seduc, entregar o documento preenchido impresso e a documentação exigida em edital na Unidade Regional de Educação (URE) a que pertence o município para o qual o candidato pleiteia a ampliação da jornada de trabalho.

O Edital atende a uma demanda antiga da classe educadora da Rede Pública Estadual de Ensino e contempla educadores do tempo integral, contemplando educadores dos Centros Educa Mais e Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

A ampliação da jornada de trabalho para 40 horas semanais será efetuada por Portaria a ser emitida pelo secretário de Estado da Educação, que reenquadrará o servidor na tabela de vencimento do cargo que ocupa em nível equivalente à jornada de 40 horas. Para mais informações e acesso ao edital, os interessados devem acessar o site da Secretaria.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Municipal de Cândido Mendes cassa mandato do Prefeito José Bonifácio (Facinho)

MP avalia pedir intervenção em Cândido Mendes

Polícia prende suspeito de ser mandante da execução de guardas municipais